• Pref. de Piripiri

Piripiri recebe 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF


A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial do Selo UNICEF (edição 2021/2024), realizaram nesta sexta-feira (24/06), no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende, o 1º Fórum Comunitário do selo UNICEF.

“ Um dia muito especial em que estamos aqui defendendo os direitos de nossas crianças e adolescentes para que consigamos alcançar bons indicadores em nossa gestão durante esses quatro anos e vamos trabalhar pra isso”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “Hoje é o primeiro fórum, feito com o objetivo de atender nossas crianças. Uma grande parceria com secretarias e sociedade para garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse Cínthia Rezende, secretária da SETAS.

“O nosso primeiro fórum marca o início de uma sequência de ações até o ano de 2024. Vamos traçar metas para que nesses quatro anos consigamos atingir metas com o intuito de ajudar nossas crianças e adolescentes”, afirmou Diógenes Benício Filho, articulador do selo UNICEF.

Presente ao evento, Helena Virginia, presidente do Conselho Tutelar. “É um fórum muito importante e a prefeitura incentiva esse trabalho que diz muito. São três pilares: educação, saúde e assistência social que visam beneficiar esses atores da infância e adolescência”, explicou.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em 1.924 municípios do Semiárido e da Amazônia. A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa. Cada ciclo tem quatro anos – coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais.