• SETAS

Piripiri realiza sua 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Piripiri e a Prefeitura Municipal por meio da Setas (Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social) realizou na sexta-feira, 3 de setembro, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema – Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado. O evento aconteceu no auditório Germayron Brito.

“Foi nossa 13ª conferência, que aconteceu o dia todo, com a Setas e toda sua equipe. Aqui debatemos uma assistência menos desigual dando direitos a população e discutindo políticas públicas. Ao fim do evento entregamos certificados para todos os participantes”, disse Cínthia Rezende, secretária da Setas.


Para Janaína Mapurunga, superintendente dos Direitos Humanos da SASC, o evento foi muito bem organizado. “De parabéns a prefeita Jôve e a secretária Cínthia. Assistência Social é direto do povo e dever do Estado e o que foi decidido aqui será crucial para os próximos anos”, explicou.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro demonstrou-se satisfeita com o resultado. “Temos a missão de incluir vários grupos que estavam excluídos na nossa cidade: os mais humildes, adolescentes, mulheres vítimas de violência e quilombolas. Vamos conseguir com um conjunto de ações, ampliar direitos para a nossa Piripiri”, concluiu.