Piripiri realiza III Festival Paralímpico, celebrando inclusão e esporte entre crianças
- Pref. de Piripiri
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo (SEJUCE), realizou o III Festival Paralímpico, organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio das Loterias Caixa. O evento aconteceu na manhã do último sábado, 14 de junho de 2025, na Quadra da Escola Antônio Rezende, e contou com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino (escolas Carolina Freitas e Adauto Rezende) e da APAE de Piripiri.

As modalidades incluídas foram futsal, corrida e arremesso de peso. O objetivo do Festival Paralímpico é proporcionar diversão e uma vivência recreativa e lúdica nas modalidades paralímpicas para crianças de oito a dezessete anos, com e sem deficiência.
"É muito bom tudo isso, parceria com a Caixa e com a APAE, crianças brincando aqui e se divertindo, inclusão generalizada com acolhimento e determinação, é o terceiro ano que fazemos essa festa, muito importante”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Foi um sucesso, super organização, agradecer a prefeita e a todos os parceiros, gestão que faz uma ótima política pública e inclui todos e todas”, falou Alexandre Madri, secretário da SEJUCE.
Deisiane Damasceno, representante da Federação Paralímpica, comentou: “Muito boa essa recepção, todo mundo integrado, incentivo para crianças especiais e também para as outras que vieram até aqui nesse belo momento de inclusão”.
Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC, elogiou o momento: “Terceiro ano e nós aqui, um sistema de gestão que inclui a todos, foi um grande sucesso, todos participando e fazendo esporte, agradecer as parcerias e é um dia de integração”.
Cristiane Andrade, diretora adjunta da APAE, disse: “Hoje foi um grande dia, uma oportunidade de inclusão dos nossos alunos com alunos de escolas do município”.
Harley Feitosa, aluno da APAE, comentou: “Orgulho estar aqui, estou emocionado e vamos correr e competir”.
Eline Cristina Gomes, aluna da APAE, falou para a nossa reportagem: “Muito bom praticar, competir, vamos ganhar, podemos fazer esporte e adoro esse festival”, concluiu.
Comments