• Foto do escritorSEMAD

Piripiri realiza a Semana do Meio Ambiente com extensa programação

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), abriu nesta terça (01) a programação da Semana do Meio Ambiente. O evento constará de palestras, plantio de árvores e coleta de resíduos sólidos, envolvendo estudantes e escolas da rede municipal de ensino.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu a equipe da SEMAD no seu gabinete no Palácio do Povo de Perypery, onde foi apresentada a camiseta da semana alusiva ao tema. Na oportunidade, ela disse que a proteção do meio ambiente requer mais do que discurso, mas sim, ação concreta.

“Durante esta semana teremos várias ações em pontos estratégicos, envolvendo as escolas do município, mas é preciso despertar a consciência na população para proteger o meio ambiente junto com o poder público”, destaca a gestora.

A programação da Semana de Meio Ambiente nesta quarta (03), prevê o plantio de árvores em várias avenidas e praças de Piripiri. Já na quinta (03) terá uma palestra sobre o tema: Educação Ambiental em escolas em tempos de Pandemia.

Na sexta-feira (04), acontece a coleta e conscientização sobre gerenciamento de resíduos sólidos (lixo eletrônico) na Praça da Bandeira, no centro. Já no sábado (05), no Dia Mundial do Meio ambiente, haverá doação de mudas de plantas e início da arborização da Avenida Dr. Guainumbi Cordeiro de Almeida (Av. Aeroporto), ao lado do Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.

“Será a primeira avenida ecologicamente correta de Piripiri com lâmpadas de Led alimentadas por energia solar, ou seja, energia limpa. Teremos dezenas de palmeiras imperiais entre os postes que não terão cabeamento elétrico. É um conceito novo de avenida ecológica que estamos implantando em Piripiri”, frisa a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A Semana do Meio Ambiente em Piripiri tem o envolvimento de outras três secretarias, além da SEMAD: secretarias de Educação (SEDUC), Finanças (SEFIN) e Comunicação (SECOM).