top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Piripiri promove Dia D de vacinação contra Influenza com grande adesão da população

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), participou da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza. A ação ocorreu durante todo o dia de sábado (11/05) em 18 postos de saúde das zonas rural e urbana, conhecido como Dia D. A Campanha continua até o dia 31 de maio em todo o Piauí. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) continua capacitando as equipes e mobilizando os municípios para efetivar a imunização da população.



"Hoje foi o Dia D contra a gripe Influenza. São 18 postos na zona urbana e rural que tiveram vacinação para o público infantil, a partir de seis meses de idade, idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e de educação. A vacina pode salvar e é extremamente importante neste momento", disse o secretário Guilherme Lopes.


Bárbara Pinheiro, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), forneceu detalhes. "A vacinação acontece até o final do mês e queremos ir a todas as cidades do Piauí. A campanha continua até o dia 31 de maio", afirmou.



Carla Delany, coordenadora da UBSF Fonte dos Matos, falou sobre o dia. "Dia D hoje aqui no bairro, muita procura. Já vacinamos mais de 100 pessoas e o público continua chegando", disse.


Carlos Alberto, coordenador da UBSF do bairro Matadouro, observou que muitas pessoas se imunizaram. "Muitas pessoas se protegendo. Começamos às 7 da manhã e as pessoas compareceram em grande número", disse.


Daniele Mayra levou sua filha Maya, de 4 anos, para se vacinar. "Muito importante para criar imunidade. Sempre trago minha filha", afirmou.


Marcelo Tenório também levou sua filha, Maria Eduarda. "Muito oportuno. Temos que imunizar nossos filhos e evitar a gripe", disse.


Manoel Cavalcante, comerciante, se vacinou contra a influenza. "Muito bom. Um momento muito bom. Trouxe meu filho Nicolas para se vacinar também. Não podemos perder essa oportunidade", concluiu.



Comments


bottom of page