• SETAS

Piripiri marca presença na Conferência Estadual de Assistência Social em Teresina

Iniciou nesta terça (26/10) e segue até amanhã (28/10), a 14° Conferência Estadual de Assistência Social do Piauí, em Teresina. A Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) está representada, no evento, pelo diretor do SUAS, Gustavo Sousa. Também participam, de forma virtual, delegados eleitos na 13ª Conferência Municipal de Piripiri, direto do auditório da Casa dos Conselhos.


A conferência é organizado pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC) e traz como tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.


A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, informa que devido à pandemia, há representantes de 224 municípios piauienses participando de forma virtual do evento. “Por conta da pandemia da Covid-19, o evento acontece com a presença limitada de pessoas”, frisa a gestora.


“Estamos aqui no auditório da Casa dos Conselhos, disponibilizando essa interatividade para os representantes de nossa cidade, seja da sociedade civil organizado ou da gestão municipal, escolhidos na 13ª Conferência Municipal de Piripiri”, destaca a secretária Cínthia Rezende.


A secretária Cínthia Rezende assinala ainda que, ao final da conferência, as deliberações serão levadas para a Conferência Nacional que acontecerá de 7 a 10 de dezembro deste ano. “A conferência estadual também vai discutir gestão pública para a assistência social em busca de melhorias para a área”, finaliza.