• Foto do escritorSEJUCE

Piripiri Junina tem data e premiação divulgadas em evento no Palácio do Povo de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) lançou nesta terça-feira (21/06) a Piripiri Junina deste ano. A Prefeita Jôve Oliveira Monteiro anunciou que o festival acontece nos dias 26 e 27 de agosto e o primeiro lugar da competição de quadrilhas juninas levará a quantia de R$ 10 mil Reais e, o segundo, R$ 5 mil Reais. A apresentação oficial aconteceu no auditório do Palácio do Povo de Pery Pery.

A Piripiri Junina terá comidas típicas e atrações musicais. O local ainda será divulgado. Cada grupo junino irá receber também R$ 10 mil Reais para custear a preparação.

“Satisfação imensa de estarmos aqui nessa segunda edição do Piripiri Junina que acontecerá em agosto, pois ainda estamos em pandemia. Contudo, ficamos muito felizes com o lançamento. São duas quadrilhas: Bela Flor e São João Dourado. Abriremos inscrições para grupos de outras cidades também”, disse Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

“Piripiri é uma cidade festiva de um povo hospitaleiro e nós estamos aqui organizando a Piripiri Junina, um evento que idealizamos em 2017 e quem gosta de São João vai gostar. Estamos contentes com o lançamento”, disse a prefeita Jôve.

Presentes ao evento, Cleucivan dos Santos, da quadrilha Bela Flor e Williams Teixeira, da São João Dourado, falaram sobre a importância do acontecimento.

“Enfim estamos tendo uma administração que se importa com festa junina”, disse Cleucivan. “É um trabalho árduo e agora estamos vendo que o município se importa com as quadrilhas”, finaliza Williams.