• SESAM

Piripiri faz testagem em massa em 250 pessoas para identificar o novo coronavírus


Com objetivo de identificar o novo coronavírus, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) fez uma nova testagem me massa da população. Desta vez, 250 pessoas fizeram o teste na quadra Pedro Evangelista de Sousa “Pedro Velho”, próximo ao Centro Administrativo.


O trabalho envolveu profissionais do programa Busca Ativa, NASF e Vigilância Sanitária e a testagem em massa foi voltada para pessoas que tiveram contato com gente que positivou com a covid-19 dentro da família, ou seja, intrafamiliares.

“Hoje (16) estamos fazendo um trabalho de intensa organização com sistema de horários bem estruturados para atendermos a todas as pessoas, sem aglomeração e sem risco de saúde para ninguém”, explica a coordenadora do programa Busca Ativa, Katiúscia Souza que vem orientando todas as testagens.


Segundo Katiúscia Souza, os cuidados com a doença têm que ser mantidos. “Evitar aglomerações, usar máscara todo o tempo, manter distanciamento das pessoas, manter as mãos sempre higienizadas com álcool em gel e quando forem ao centro, que as pessoas sempre se dirijam sozinhas", orienta.

Teste em massa


A SESAM realiza, periodicamente, centenas de teste com a população de Piripiri. No mais recente, dia 08 de abril, foram 350 testes feitos intrafamiliares.


#sesam #covid