top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Piripiri encerra Campanha do Maio Amarelo com ação educativa na PRF

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu mais uma ação educativa como parte da campanha Maio Amarelo, visando conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. O evento ocorreu na sexta-feira, 31 de maio, na sede da PRF.



Mariângela Sancho, coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT) em Piripiri, destacou os esforços realizados ao longo do mês e expressou o desejo de reduzir os acidentes. "Trabalhamos incansavelmente durante todo o mês e hoje estamos encerrando nossa campanha. Realizamos atividades em escolas, blitz, e acredito que tudo ocorreu conforme o planejado. Agora, nosso objetivo é ver uma redução significativa nos acidentes", afirmou.


Tarcísio Cruz, inspetor da PRF, detalhou as ações realizadas durante o evento. "Estamos abordando os passageiros em seus veículos, exibindo vídeos rápidos para conscientizar sobre a prevenção de acidentes, orientando sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir e enfatizando a importância do uso do capacete", explicou.



Jaime Melo, da SUTRAN, também participou da ação e ressaltou a continuidade das atividades educativas mesmo após o encerramento da campanha. "Hoje concluímos mais uma etapa da campanha, porém, as ações educativas continuarão. Nosso trabalho foi intenso, mas alcançamos nossos objetivos. É fundamental que todos saibam respeitar as normas de trânsito em seu cotidiano", concluiu.


O Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.



Comments


bottom of page