• Foto do escritorSESAM

Piripiri aplica 2ª dose da coronavac em idosos de 70 a 79 anos em novo Drive-Thru

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou nesta quinta (22), a segunda etapa de vacinação dos idosos da faixa etária de 70 a 79 anos pela modalidade Drive-Thru. A imunização aconteceu em dois lugares, na Praça da Bandeira, no Centro, e em frente à SESAM, na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona leste da cidade.

“É importante ressaltar que somente essa faixa etária (70 a 79 anos) está recebendo . São muitos idosos contemplados com a segunda dose que irá fortalecer o seu sistema imunológico”, explica a superintendente de Saúde da SESAM, Carla Naiana Souza.

Segundo o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, a expectativa é que 1800 idosos tomem a segunda dose neste Drive-Thru. “Tudo ocorreu dentro dos critérios e da organização exigidos. É sempre um prazer lutar contra a covid-19. Estamos imunizando os grupos prioritários para evitar uma hospitalização”, explicou o gestor.

Gabriel Mauriz lembra que os idosos dessa faixa etária, assim como os idosos de 80 a 89 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, em breve estarão recebendo. “Já foi enviado um ofício para a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) solicitando 682 doses de vacina. Então, quero tranquilizar a esses piripirienses que não se vacinaram que a SESAM está resolvendo essa situação” garante o secretário.

Quem estava muito satisfeito ao receber a segunda dose da vacina foi o aposentado Antônio Alves da Silva, 70 anos. “Muito bom. Estou feliz em receber a imunização e proteger minha família”, declara o idoso.