• SETAS

Piripiri Alimenta leva segurança alimentar às famílias mais vulneráveis


Após quase três meses de implementado pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), o Projeto Piripiri Alimenta já distribuiu mais de 15 mil refeições às famílias carentes do município. Nessa segunda (13/09), aconteceu mais uma edição do projeto na creche Polidório Vitor Castro Souza, no Residencial Petecas, onde foram distribuídas 200 refeições.


“Mais uma vez levamos esse alimento para as pessoas e estamos estudando no momento que o projeto continue até dezembro, visto que, a época de pandemia que estamos passando, é ainda grave e de extrema necessidade para as pessoas”, disse Gustavo Souza, diretor de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da SETAS.


O Piripiri Alimenta é um ação emergencial que leva alimento e dignidade paras as pessoas de baixo poder aquisitivo. O projeto foi lançado no dia 15 de junho, e, incialmente, previa distribuição de 200 refeições por dia, ou cerca de 4.000 por mês, meta que já foi superada nos primeiros meses de efetivação.


O projeto beneficia atualmente, famílias do Residencial Petecas I, II, III e IV, Prado, Vista Alegre, Ocupação Esperança Garcia no Campo das Palmas, Novo Mundo, Floresta e Parque Recreio.