• Foto do escritorSESAM

Piripiri Alimenta distribui mais de 19 mil refeições para famílias em situação de pobreza

Após pouco mais de quatro meses, o Projeto Piripiri Alimenta já distribuiu mais de 19 mil refeições para famílias em situação de vulnerabilidade social. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), a ação emergencial leva comida e dignidade às famílias assistidas.

A dona de casa, Maria do Carmo, de 62 anos, do bairro Vista Alegre, zona Oeste de Piripiri, foi uma das pessoas que recebeu refeição na capela do bairro, um dos vários pontos escolhidos pela SETAS na cidade. “É para uma idosa e uma mulher que teve um nenê morto, perdeu na barriga”, explica a moradora, afirmando que “acha importante essa ajuda. Antes ninguém tinha, né? E graças a Deus, chegou numa boa hora”.

“Acho ótimo, beleza, Ave Maria... maravilhoso”, define a dona de casa, Tereza de Oliveira, de 56 anos, acrescentando que apoia a iniciativa da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Também reconhece a importância da ação emergencial, o aposentado Antônio Soares, 61 anos, que mora ao lado da Capela do bairro, disse que “é muito boa a sopa do Piripiri Alimenta. Aprovo a iniciativa. Estão de parabéns”, declara.

Piripiri Alimenta

O projeto Piripiri Alimenta atende de 200 a 300 pessoas dependendo do bairro, a cada atendimento, seguindo os protocolos de segurança. Os bairros assistidos pela SETAS, atualmente, são: Residencial Petecas I, II e III (Petecão) e Parque Recreio, na zona Norte; Vista Alegre, Ocupação Novo Mundo e bairro Floresta, região do Couto Pereira, zona Oeste; Ocupação Esperança, zona Oeste; e bairro Prado, zona Sul da cidade.