Piripiri Alimenta alcança a marca de 70 mil refeições distribuídas no município

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), alcançou a marca de 70 mil refeições distribuídas pelo projeto Piripiri Alimenta. O projeto, implantado há pouco mais de um ano, tem ajudado centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Na última segunda (07/11), a entrega das refeições aconteceu no Residencial Petecas I, II, III e IV (Petecão), zona Norte da cidade. As equipes da SETAS entregaram cerca de 300 refeições.

“O Piripiri Alimenta foi concebido com muito carinho para cuidar de pessoas que há muito tempo precisavam dessa atenção do Poder Público. E foi agora, na nossa gestão ‘Piripiri Terra Querida’ que decidimos que nossa prioridade é cuidar de gente. Já entregamos mais de 70 mil refeições e também muito carinho para essas famílias”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SETAS, Cinthia Rezende, disse que o projeto foi desenvolvido pela SETAS a pedido de nossa prefeita por causa da insegurança alimentar em alguns bairros. “Fizemos um estudo e hoje essas pessoas conseguem jantar com uma sopa de qualidade nutricional inegável. Por semana, são mais de cinco mil refeições servidas”, disse a secretária.

“Muito importante essa sopa para a gente. Temos a janta garantida toda segunda-feira aqui no bairro. Somos quatro pessoas na minha casa e esse projeto deve continuar. Muito bom o que a prefeita está fazendo para a gente”, disse a moradora Joseane Silva.

“Muito boa essa sopa. Meus filhos gostam. Pego três e meus filhos ficam muito satisfeitos. Tomara que o projeto continue”, explicou Eugênia Ribeiro que também mora no bairro.

Orientado por nutricionista, o Piripiri Alimenta visa ajudar as pessoas com extrema necessidade financeira.