Pirifolia 2022 trouxe alegria, aqueceu a economia e criou muitas oportunidades de negócios

Durante três dias, a Pirifolia 2022 foi só alegria para milhares de pessoas que estiveram no corredor da folia na Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri. O evento, além de atrair muitos visitantes para a cidade, movimentou a economia local, possibilitando a realização de negócios para muita gente.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que a edição do Pirifolia democratizou a micareta facilitando o acesso a todas as classes. “Agigantamos o evento em todos os aspectos. Abrimos espaço para todas as classes sociais para terem acesso ao abadá de R$ 20,00 e milhares de pessoas que nunca puderam usar um abadá tiveram essa oportunidade neste ano”, destaca a gestora.

Jôve Oliveira Monteiro disse que o evento é “para quem vem brincar, curtir, mas também para quem vem trabalhar. Pessoas que estão tirando do Pirifolia o pão de cada dia, levando o alimento para casa”, frisa.

O vendedor ambulante José Barroso disse que o evento foi muito bom. “Deu para tirar uma grana extra. Eu espero que o Pirifolia continue. Muito bom”, relata. Outro que ficou satisfeito foi o barraqueiro, Antônio Domingos. “Vendi bem, graças a Deus. Foi bom demais e o povo tava querendo festa”, frisa.

A vendedora Francisca Alves Pereira elogiou a iniciativa. “A gente tá gostando porque dá emprego e renda. Na outra gestão, a gente pagava né, aí não tinha condição. Então, foi bom ela não ter cobrado porque a gente tira do bolso para pagar aluguel de barraca”, revela.

“É maravilhoso saber que os barraqueiros faturaram bem e não pagaram taxas neste ano, graças a um projeto de lei enviado pela Prefeitura e aprovado na Câmara”, disse a prefeita, acrescentando que “a Pirifolia movimenta o comércio: o combustível vende, o alimento vende, a roupa vende, a indústria vende, a economia foi aquecida”.

Em três dias de Pirifolia, hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis, padarias, lanchonetes, salões de beleza, lojas de roupas, depósito de bebidas entre outros seguimentos da cidade registram grande movimentação e faturamento.