Pelotão Mirim da PM em Piripiri participa de palestra sobre a valorização da vida

Aconteceu na sexta-feira, 1º de outubro, no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende, uma palestra sobre ações do Setembro Amarelo, tendo como público alvo o Pelotão Mirim do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri. O pelotão mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Piripiri. O Setembro Amarelo é um conjunto de ações que visam lutar contra a depressão e a delicada questão do suicídio.

“Muito bom essa palestra para os nossos mirins. Retornamos com o Pelotão pois estávamos evitando aglomeração por causa da covid-19. Uma palestra como essa, são momentos pra informar, evitar depressão e sobre como devemos lutar por uma boa saúde mental”, disse a sargento Maria, coordenadora do pelotão.

A psicóloga Savana Ximenes falou da importância do evento. “Esse é um momento que podemos partilhar com eles sobre a valorização da vida, de lidar com sentimentos que importam nesse processo, falar sobre a questão de estar sempre perto das emoções e dizer que é muito oportuno pois o pelotão vai se tornar forte e promotor de vida para as outras pessoas que precisam. Agradecemos a prefeitura por ser parceira”, finalizou.