top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Pedal Rosa promove conscientização no combate ao câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), promoveu o Pedal Rosa. O evento, que faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama, e teve início na Praça da Bandeira e passou por várias ruas da cidade com dezenas de ciclistas.


“Um evento para chamar a atenção da sociedade a prevenir-se, fazendo exames. Temos como missão lutar contra o câncer de mama. Saímos da Praça da Bandeira e percorremos várias ruas com essa finalidade. Nosso Centro de Saúde da Mulher está à disposição”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



“Manhã de trabalho, hoje para divulgarmos o Outubro Rosa. Mulheres, façam exames e nesse ano vamos continuar com esse trabalho de prevenção. A SESAM está preparada para atender à todas com mutirões de mamografia, além do Centro de Imagem Municipal - CIM com livre demanda para exames em ultrassonografia e também mamografia”, disse a secretária Beatrice Pimentel, da SESAM.


Alan Osório, presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, falou sobre o dia. “Essa é uma causa nobre, uma campanha muito interessante e apoiamos esse trabalho”, explicou Alan.



Francisco Oliveira, ciclista, adorou o evento. “Passeio muito bom, gostei muito. Temos uma prefeita dedicada e sensível. Esse evento é importante", disse Francisco, que recebeu um brinde através de sorteio.


A ciclista Glauciane da Silva falou sobre o passeio. “Foi maravilhoso! Uma iniciativa muito boa da prefeita, para conscientizar as mulheres. Estou adorando isso aqui.”, finalizou a ciclista.



コメント


bottom of page