...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Paróquia de Piripiri e SESAM atendem população de rua no projeto social Dá de Comer a Quem Tem Fome

Nessa terça (17/01), a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri, realizou mais uma ação pelo projeto Dá de Comer a Quem Tem Fome em parceira com a Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri (SESAM). O atendimento aconteceu no Centro Santo Antônio, antigo JAC, no Centro da cidade.



Na oportunidade, profissionais do PSF 18, localizado no Centro de Piripiri, fizeram atendimento pela campanha Janeiro Roxo com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre Hanseníase. Houve também corte de cabelos, barba e foi servido um café da manhã.



“Essa ação social no Centro Social Santo Antônio em parceria com a Secretaria de Saúde de Piripiri é importante porque visa sobretudo a inclusão dessa população de rua que necessita também de melhores cuidados”, destaca o pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri, frei Antônio Leandro, OFM.


A coordenadora do projeto social, Raimundinha Marcelino, disse o projeto está num dia de festa. “Só muita graça de Deus. Agradeço a todas as pessoas que ajudam o projeto”, disse.



O diretor de Atenção Básica da SESAM, Filho do Prado, ressalta a importância do projeto social porque atende muitas pessoas em situação de rua, que vivem nessa situação de exclusão. “Hoje, a SESAM, por meio da equipe do PSF 18, aqui do Centro, realiza também uma atividade em alusão ao Janeiro Roxo. Um trabalho de promoção da saúde e inclusão social”, frisa.



“Nós temos que fazemos saúde pública temos essa facilidade de levar saúde até as pessoas. Então, saúde pública é isso. Não é só ficar no postinho, fazendo atendimento, nós podemos participar e levar até a comunidade”, destaca a enfermeira e coordenadora do PSF 18, Cleide Tavares.


O odontólogo Francisco José, Doutorzinho, da equipe do PSF 18, deu palestra sobre abuso do uso do álcool. “Essa parceria da SESAM é muito importante com a Paróquia. Isso nos ajudar a promover a saúde que é de suma importância”, pontua.


Serviço


O projeto Dá de Comer a Quem Tem Fome foi criado em 25 de abril de 2016. São quase sete anos do projeto que garante almoço para população de rua e também a famílias sem situação de vulnerabilidade social.




bottom of page