• Foto do escritorSEJUCE

Natal dos Sonhos de Piripiri recebe o 2º Encontro de Bateras na Praça da Bandeira

O Natal dos Sonhos recebeu o 2º Encontro de Bateras de Piripiri com a presença de dezenas de bateristas da região, inclusive do Ceará e Pernambuco. O evento que atraiu um bom público para a Praça da Bandeira, na última quinta (16/12), foi organizado pelo empresário e baterista Kennedy Maciel com apoio da Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE).

Durante o evento, todos os bateristas foram presenteados com pares de baquetas. Houve também uma homenagem a dois bateristas de Piripiri: Antônio Fernandes Lima, mais conhecido por Nêgo Seba, de 67 anos, e também o vocalista da banda Os Dragões, Nazareno Santos, de 70 anos.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve presente no evento, tocou bateria, relembrando sua infância em Domingos Mourão, a 70 km de Piripiri, e agradeceu a presença de todos. “Foi uma emoção muito grande. Feliz demais pela linda programação cultural do Natal dos Sonhos. Quero agradecer e parabenizar ao Kennedy Maciel e a SEJUCE e Secretaria de Comunicação por todo esse apoio e organização”, destaca a gestora.

“A bateria tem esse poder de gerar essa energia positiva nas pessoas. Muito feliz pelo apoio da Prefeitura (de Piripiri) da SEJUCE. Sem esse apoio seria impossível realizar o evento.

Esperamos que nos próximos anos seja ainda maior”, destaca o organizador do evento, Kennedy Maciel.

Entre os bateristas convidados para o 2º Encontro de Bateras de Piripiri, o Silvestre de Recife-PE revelou sua alegria em participar do evento. “É um orgulho estar aqui vendo essa galera. Bateria é vida gente, é pulsação em uma banda. O baterista é quem faz o povo dançar, dá pulsação pro cantor e dá segurança à banda”, explica o músico.

“Viemos prestigiar esse evento que é uma raridade acontecer no Brasil. Todo mundo reunido, tocando em uma só pulsação. Só tenho a agradecer ao Kenedy pelo convite”, também comentou o baterista Paraíba que mora em Fortaleza - Ceará.