• SESAM

Mutirão da Catarata em Piripiri beneficia 389 pessoas


Graças à uma parceria da Prefeitura de Piripiri com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Saúde (SESAPI), foram realizadas 389 cirurgias durante o Mutirão da Catarata no município. Durante 15 dias, aconteceu a triagem, exames e as cirurgias no Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho Rezende, zona Leste de Piripiri.


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca que a parceria com o Governo do Estado só tem dado alegrias para a população. “Estamos cuidando de gente e ver o resultado do Mutirão da Catarata é um felicidade. São 389 piripirienses cirurgiados e que têm a oportunidade de enxergar melhor. Isso é maravilhoso”, destaca a gestora.

A coordenadora do Centro Dr. Adauto Coelho Rezende, Patrícia Pimentel, disse que foram 15 dias entre o pré e o pós-operatório em que a população recebeu um serviço público com qualidade. “Agradecemos muito tanto a nossa equipe como os pacientes. Tudo foi um sucesso. Foram realizadas 389 cirurgias e a nossa equipe excelente está de parabéns”, frisa Patrícia Pimentel.


O aposentado Antonio Marcos, de 65 anos, disse que a cirurgia foi um sucesso. “Foi um dia muito positivo. Estou feliz com essa cirurgia, de poder voltar a enxergar melhor”, revela.


O coordenador do Mutirão da Catarata do Piauí, Luís Carlos Alves da Silva, disse que Piripiri foi a primeira cidade a iniciar as cirurgias. “Iniciamos em Piripiri e hoje vimos esse resultado. Agradecemos pelo envolvimento da administração da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. A previsão de 389 foi alcançada e, em todo o estado, serão 8 mil cirurgias, atendendo a pessoas carentes”, conclui o coordenador.