top of page
  • Foto do escritorSEJUCE

Museu de Pery Pery será reaberto no dia 6 de outubro


O Museu de Pery Pery será reaberto para a população piripiriense, no próximo dia 6 de outubro. Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 9 de setembro, com Marcifran Costa, secretário da Sejuce; Mel Teles, secretária da Secom e Luis Mário Getirana, diretor do museu, a data foi decidida.


“A data coincide com a abertura dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios. Vamos ter exposição de fotos com a história da festa e teremos todos os protocolos de segurança contra a Covid. Estamos fazendo reparos na estrutura do local”, disse Marcifran.


Para Luís Mário Getirana, a reabertura é um presente para a população. “Uma reunião muito proveitosa a de hoje. Vamos casar essa reabertura com a abertura dos festejos, por volta de 20h30. Estão todos convidados, população e imprensa, para esse grande evento da casa que marca a memória de Piripiri”, disse.


Segundo Rodolfo Pereira, colaborador e historiador do Museu, a data é muito aguardada. “Provocamos as secretarias no dia de hoje para que pudéssemos traçar como vai ser essa reabertura. Definimos data e agora estamos preparando oficinas e apresentações”, concluiu.

bottom of page