Multidão lota o corredor da folia e se agita com Bell Marques na primeira noite da Pirifolia 2022

Uma multidão lotou a Av. Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri, na 1ª noite da Pirifolia 2002, após três anos sem acontecer a micareta devido à pandemia da covid-19. Nessa sexta (05/08), milhares de foliões se divertiram ao som de Bell Marques, Mara Pavanelly, Jejê Araújo e Luketta.

O corredor da folia, o Espaço Cultural e Turístico Repórter Social Antônio Neto, ficou pequeno para tantos foliões. Muitos vindos de várias cidades do Piauí, Ceará e Maranhão. A 1ª noite da Pirifolia teve o tema: Noite do Rei, em homenagem ao cantor Bell Marques, uma das grandes atrações do evento. Ele abriu a noite e embalou os fãs e os foliões com grandes hits da carreira.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, não escondia a felicidade pelo grande momento vivido pela população. “Estou muito emocionada. Eu participei de todas as edições do Pirifolia já realizadas em Piripiri como organizadora, jornalista e foliã, e, agora, recebendo o abraço das pessoas, o calor humano, o agradecimento. Me emocionou muito receber o carinho do povo que é muito forte”, relata a gestora.

Uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança do público presente com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de seguranças privados e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran).

“Estamos aqui celebrando a vida, após períodos difíceis com a pandemia e felizes com a presença dos foliões. Piripiri é uma terra hospitaleira que abraça todo mundo e nada melhor que receber Bell Marques, o Rei da Micaretas, voltando a Piripiri”, pontua o secretário da Cultura (SEJUCE), Marcifran Costa.

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) também montou uma estrutura para atendimento do público com equipes do SAMU 192, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Vigilância Samitária. “É um momento histórico porque conseguimos resgatar o Pirifolia com muita responsabilidade, atenção e cuidado com o povo de Piripiri, disponibilziando todas as orientações necessárias”, explica o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz.