top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Ministério do Meio Ambiente visita Piripiri e instala placas oficiais na trilha dos Pilões

Piripiri recebeu a visita de técnicos do Ministério do Meio Ambiente nesta última sexta-feira, dia 12, para visitas técnicas em pontos turísticos do município. Um dos locais, a Trilha dos Pilões, localizado na Comunidade Caldeirão, recebeu instalações de placas oficias.



A Trilha dos Pilões promete se tornar um ponto turístico de destaque na região e foi sinalizada recentemente pelo departamento de Turismo da SEJUCE (Secretaria de Juventude, Cultura, Turismo e Esporte), com o apoio crucial do ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.



A superintendente de Turismo da SEJUCE, Andréa Geisa, expressou sua satisfação com a visita do Ministério do Meio Ambiente e destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do turismo local. "Estou muito feliz com a visita do Ministério do Meio Ambiente. A trilha dos Pilões está completamente sinalizada com o apoio da Rede Trilhas, em parceria com o ICMBIO. Agora estamos recebendo os representantes do Ministério do Meio Ambiente nos visita para colocar a placa oficial. E vamos intensificar os trabalhos, em breve a Cachoeira do Bota Fora e o Poço das Cunhãs também receberão sinalização para facilitar a chegada dos turistas aos locais.", declarou Andréia Geysa.


Bernardo Issa, coordenador da Unidade de Conservação do Ministério do Meio Ambiente, elogiou o trabalho realizado na Trilha dos Pilões e enfatizou a continuidade dos esforços para promover esses belos lugares como destinos turísticos. "É um trabalho bonito o que vocês fizeram nos Pilões, hoje vamos fazer a instalação da placa oficial e esse trabalho continua com o intuito maior de colocar esses bonitos lugares na rota do turismo", afirmou Issa.


Valdemar Justo, chefe do Parque Nacional de Sete Cidades, também expressou sua satisfação com a visita do Ministério do Meio Ambiente e ressaltou a importância da sinalização adequada para a Trilha dos Pilões. "Hoje o Ministério veio conhecer a trilha dos Pilões porque ela está devidamente sinalizada. É uma trilha para pessoas a pé e de bicicleta. Satisfeito por essa visita", concluiu Justo.


Com a instalação da placa oficial e o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, a Trilha dos Pilões promete se tornar um atrativo turístico imperdível em Piripiri, agregando valor à região e incentivando o turismo sustentável.





Comments


bottom of page