top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Mais de duzentos alunos da rede municipal serão premiados com medalhas da OBA e da MOBFOG

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), divulgou nesta quinta-feira (27/07), que alunos das escolas municipais de Piripiri serão agraciados com 209 medalhas, sendo 59 da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 150 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um número recorde. O anúncio foi realizado pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, no Memorial Espedito Resende. Essas medalhas são referentes à II Olimpíada Municipal de Lançamento de Foguetes de Piripiri (OMFOPI), realizada pela Prefeitura, por meio da SEDUC, evento que ocorreu no dia 12 de maio deste ano. As entidades nacionais OBA e MOBFOG premiam alunos de todo o país.


“Educação é investimento não é gasto. As medalhas que estão vindo para nossos alunos só aumentam; estamos muito felizes com o nosso trabalho nessa área”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, bastante emocionada.


Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, é um dia marcante. “Estamos fazendo o nosso dever e o nosso Município está participando pela terceira vez da OBA e, ano a ano, estamos conquistando mais medalhas e isto representa o compromisso de nossa secretaria”, finalizou.




Kommentare


bottom of page