top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Mais de 400 homens fazem exame do PSA em mutirão promovido pela Prefeitura de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou nesta sexta-feira, (10/11), grande mutirão para exames do PSA, teste feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente. O evento ocorreu no Memorial Expedito Rezende e faz parte da campanha Novembro Azul.



“Feliz demais por estar aqui hoje. A SESAM não tem parado e estamos no Novembro Azul, mês para evidenciar a prevenção e cuidados com a saúde do homem. Aqui os homens se cuidam e vieram fazer PSA que detecta o câncer de próstata. Além dele, temos também a ultrassonografia disponível no CIM - Centro de Imagem Municipal, que entregamos para a população em nossa gestão. Recomendamos que procurem a SESAM. Não esqueça, temos que prevenir”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



“Resultado positivo, mobilização foi muito boa. Os homens estão vindo fazer o PSA para evitar algo mais grave. Os profissionais estão todos aqui e provamos que nossa saúde não para e que os homens querem se cuidar”, explicou Beatrice Pimentel, secretária da SESAM.


José de Souza Veras, esteve no local e realizou o exame. “Muito importante esse exame. Fico feliz com isso, com essa atenção à gente”, disse.



Marcos Paulo, também fez o exame. “Vim prestigiar o evento e também fazer o exame. Temos que nos prevenir e acabar com essa história que homem não se cuida”, finalizou.


O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro e dirigida à sociedade e, em especial, aos homens. Ela fala de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.



Comments


bottom of page