• Foto do escritorSESAM

Maio Amarelo leva Escolinha Infantil do Trânsito para escolas do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) realizou nesta quinta (12/5) atividade da Escolinha Infantil do Trânsito, na creche Romerito Francisco Ximendes Escórcio de Brito. O evento teve apoio da Superintendência de Trânsito de Piripiri (SUTRAN) e do programa Saúde na Escola, dentro da programação do Maio Amarelo.

A diretora da creche Romerito Escórcio, professora Marlúcia da Silva Pereira, agradeceu pela parceria. “Nós agradecemos essa parceria e Juntos Salvamos Vidas. As crianças entenderam fundamentos do trânsito, como por exemplo, o que é um sinal amarelo, o verde e o vermelho. Todas as secretarias estão de parabéns por esse trabalho que conscientiza e que transforma pessoas em cidadãos”, disse.

Já Eriberto Pires, agente de trânsito da SUTRAN, disse que o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os riscos do trânsito. “Iniciou o mês de maio e vamos para as ruas. A campanha tem o objetivo de reduzir acidentes e conscientizar as pessoas sobre os perigos do trânsito. A nossa população é educada, então basta ela respeitar ainda mais as vias e o corre-corre do dia a dia”, disse. Segundo ele, a SUTRAN irá continuar as blitzen educativas.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.