Maio Amarelo em Piripiri alerta sobre os perigos de dirigir usando celular

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou nesta quinta-feira, (19/05), na Escola Antônio Monteiro Alves, no Conjunto Expedito Rezende, mais uma ação do Maio Amarelo, desta vez, aconteceu atividade socioeducativa: “Os Impactos de Dirigir Fazendo o Uso do Celular no Volante”.

“Estamos aqui pelo programa Saúde na Escola que dá esse apoio para o Maio Amarelo, pois muitos acidentes no trânsito podem ser evitados. É necessário que as crianças desde cedo tenham um conhecimento desse trabalho”, disse Rosanieli Araújo, assistente social.

Da mesma opinião é o diretor da escola, Ricardo Valentim. “Poderia ser criado uma disciplina sobre Educação no Trânsito, tendo em vista a importância que o tema tem. Ficamos felizes em receber uma equipe que tem essa função de informar”, explicou o diretor.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. Em Piripiri ele foi lançado dia 09 de maio pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SESAM e representada pela Coordenação Municipal do Programa Vida no Trânsito (PVT). O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, localizado no Memorial Expedito Rezende, com a presença de diversas entidades.