top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Jôve Oliveira anuncia Centro Municipal do Autista - CEMA, inauguração acontece nesta segunda-feira, dia 1°

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, anunciou a implantação do Centro Municipal do Autista - CEMA, os serviços do centro de referência em autismo iniciará nesta segunda-feira, dia 1°, a inauguração acontecerá às 16h.



Segundo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, o espaço contará com consultórios para atendimento com neuropediatra, fisioterapia e terapia ocupacional. “O Centro do Autista é um compromisso nosso e estamos concretizando. Preparamos tudo com muito carinho e será um espaço especializado com profissionais sensíveis e dedicados, ofereceremos Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiólogo, Terapia Ocupacional, Neuropediatria e Espaço Lúdico. Nossa proposta é também ofertar convivência, isso influencia muito positivamente em seus tratamentos, melhora a qualidade de vida. Recebemos em Piripiri, o secretário Mauro Eduardo e realizamos uma visita técnica no local onde funcionará o CEMA, e parte dos equipamentos foram cedidos pela SEID”, disse a prefeita Jôve Oliveira.



A secretária de saúde, Beatrice Pimentel, fala que é o sonho de toda família que tem um autista em casa. “O CEMA será a segunda casa da pessoa autista, ofereceremos todo o suporte necessário. Esse Espaço é um sonho que está sendo realizado”.


Em visita às futuras instalações do CEMA - Centro Municipal do Autista, Mauro Eduardo, secretário da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) se mostrou empolgado com a iniciativa e autorizou a entrega de equipamentos para ajudar na estrutura do lugar. “A verdade é que tem uma Piripiri antes e depois da Jôve, esse espaço para o autismo é um marco na saúde do Município. E queremos ajudar, agora com equipamentos, e depois teremos outras parcerias”, afirmou.



Comments


bottom of page