• SEJUCE

IV Conferência Municipal de Cultura é realizada com intensa participação do setor

Foi realizada nesta quinta e sexta-feira (13 e 14 de janeiro) a IV Conferência Municipal de Cultura de Piripiri: Planejar e Construir o Plano de Cultura Municipal. O evento foi realizado na quinta-feira (13) por meio das redes sociais da Sejuce e da Prefeitura Municipal de Piripiri e, na sexta-feira (14), aconteceu no Memorial Expedito Rezende, durante todo o dia.


“É uma imensa satisfação. Foi um sucesso e trabalhamos com temáticas ligadas ao setor. Os encontros foram ótimos e os debates também, eles são requisitos para esse sistema cultural. Nossa cultura não parou nesses dois dias. Trouxemos propostas do Executivo e estamos elaborando o plano agora para mostrar à sociedade, junto com a classe artística”, disse professor Marco Matos, presidente do Conselho Municipal de Cultura.


Para Elton Filho, do Núcleo de Estudos da História de Piripiri (NEPI), o evento foi muito organizado. De acordo com o professor, o NEPI participou ativamente do processo.


“Agradecemos a todos que participaram. Foi um sucesso e futuramente nossa cultura vai estar no lugar onde sempre deveria, no topo, porque somos uma terra abençoada culturalmente”, finalizou o secretário Marcifran Costa.