top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

II Fórum Comunitário Selo UNICEF em Piripiri avalia avanços e metas alcançadas

️Nesta sexta-feira, 21, foi realizado em Piripiri o II Fórum Comunitário Selo UNICEF, no Memorial Expedito Rezende. O evento reuniu membros da comunidade, profissionais de diversas áreas e lideranças comunitárias para discutir melhorias voltadas às crianças e adolescentes da região.


Gustavo Souza, secretário da SETAS, ressaltou a importância do evento: "Foi um momento crucial de avaliação para entendermos o que ainda não alcançamos. Reunimos toda a comunidade, profissionais de diversas áreas e lideranças comunitárias para discutirmos melhorias para crianças e adolescentes".


Rodrigo Santos, superintendente de gestão da SEDUC, destacou a importância do trabalho. "Com certeza, essa gestão se destaca mais uma vez. O selo é muito importante e estamos aqui representando nossa secretaria. Fazemos parte desse trabalho no quesito infância e adolescência. Aqui é uma integração entre secretarias e no âmbito dessa gestão, lutamos por mais alunos matriculados e evitar a evasão escolar" , disse.


Diógenes Benício, articulador do selo em Piripiri, detalhou os resultados alcançados: "Hoje estamos prestando contas do que fizemos nesses três anos e meio. Ter o Selo Unicef representa o resultado de trabalho árduo. Conseguimos cumprir todas as metas estabelecidas, como vacinação, busca ativa e cidadania".



Guilherme Lopes, secretário de Saúde, também presente, enfatizou o compromisso em melhorar os indicadores: "Este é o segundo Fórum e estamos aqui para avaliar nossas ações e buscar melhorar ainda mais os indicadores. Estamos mostrando o que fizemos para provar que o selo funciona e que estamos realmente melhorando a vida de crianças e adolescentes".


Pai Carlinhos, representando a tenda Santa Barbara Iansã, expressou sua gratidão pelo convite: "Agradeço o convite para estarmos aqui. A gestão reconhece nossas atividades e estamos honrando esse Selo, esperando que ele permaneça conosco".




Comments


bottom of page