I Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri incentiva interesse pela ciência

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou nesta terça (14/05) a I Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri (OMFOPI). O evento aconteceu na quadra poliesportiva Pedro Velho.

“Aqui é uma inovação com a ciência presente. Temos ótimos alunos na nossa rede e eles vão competir de igual pra igual com a rede privada. Estamos dando condições para essas crianças despertarem a criatividade e a inteligência”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “Hoje estamos aqui com toda a equipe da SEDUC. Estamos dando esse espaço pra eles desenvolverem suas habilidades. Uma oportunidade de se integrarem e crescerem. Nossa olimpíada só tem a crescer. Agradecemos a todos que estão presentes”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

Para Margarida Campos, diretora de Ensino da SEDUC, o momento é muito interessante. “A partir desse momento, vemos teoria na sala de aula e prática aqui. Estamos fazendo isso com muito esmero e essas ações causam maior engajamento dos estudantes. Queremos mostrar que a rede municipal tem capacidade e os nossos alunos podem chegar em qualquer lugar”, explicou.

A olimpíada que acontece em Piripiri tem o objetivo de fomentar o interesse do aluno pela astronomia de forma lúdica e organizada. Os foguetes são feitos de material reciclável, de garrafas pets. Dos alunos matriculados, a maioria participa. Alguns foguetes chegaram a 60 e 70 metros.