• Foto do escritorSEDUC

I Feira de Ciências e Tecnologia reúne milhares de estudantes na Praça da Bandeira

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou nesta sexta, 27 de maio, a I Feira de Ciências e Tecnologia – Espaço e Sustentabilidade. O evento aconteceu na Praça da Bandeira. O evento reuniu milhares de alunos, de 37 escolas municipais que fizeram experiências e se deliciaram com o mundo da ciência.

“Estamos muito satisfeitos com todo esse trabalho, a SEDUC prova com essa feira que há alunos interessados e estudiosos na rede pública. Não tiramos o mérito do ensino privado, mas o nosso ensino público é muito bom também e estamos aqui, nessa feira de ciências, provando isso, que é muito bom estudar”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“São 37 escolas, com seus alunos que fizeram 52 experiências exitosas na sala de aula e, agora, trouxemos para a comunidade ver no centro de nossa cidade, na Nossa Praça da Bandeira”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

Para Dirceu Martins, diretor administrativo-financeiro da SEDUC, são esperados milhares de alunos durante o dia. “Eles estão aqui, nesse momento único, mostrando o trabalho deles com a ciência”, disse.

Maria Adriele, 8 anos, da Escola Cosme Lopes dos Santos, disse que a feira é um espetáculo. “Essa feira é perfeita e estou aqui muito feliz de estar representando minha escola”, disse.

Kayane da Silva, também da Escola Cosme Lopes dos Santos, disse que é uma experiência inédita para ela. “Fizemos sabão líquido de forma caseira e estamos mostrando hoje, aqui para a comunidade”, afirmou.

Andressa da Silva, mãe da Sofia, que estuda na Escola Valdemar Soares, disse que o momento da feira é ótimo. “Muito satisfeita com a SEDUC. Esse trabalho é ótimo e estimula o conhecimento das crianças”, concluiu.