Grande Mutirão de Limpeza chega ao Centro de Piripiri, bairro Germano e vai percorrer toda cidade

Em reunião com secretários no Palácio do Povo de Perypery, nessa terça (24/05), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro avaliou como muito positiva a primeira etapa do Grande Mutirão de Limpeza que percorreu os bairros Flor dos Campos, Ytacoatiara e Jenipapeiro, zona Oeste de Piripiri. A segunda etapa do Mutirão já começou e seguirá pelas ruas do Centro e do bairro Germano, até percorrer todos os bairros da cidade.

“Essa reunião com os secretários foi muito proveitosa. É um trabalho que nunca aconteceu da forma como estamos conduzindo porque reunimos toda a equipe, centralizamos força, uma ação coordenada com maquinários, como: retroescavadeiras, patrol, caçamba, caminhões, roçadeiras e muitos homens, uma grande equipe de trabalho”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que “é um planejamento macro e vai percorrer todo cinturão de bairros contemplando também o Centro”, frisa Jôve Oliveira Monteiro.

O trabalho envolve equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) e Secretaria de Administração (SEAD).

“Nessa primeira etapa, a população está vendo, elogiando e aprovando o nosso trabalho. Nós não esperávamos tanto, mas estamos imbuídos nessa luta, nesse momento ímpar do nosso município, em que estamos cuidando da nossa cidade e trazendo qualidade de vida e saúde para nossa população”, afirma o secretário da SEDESP, Revétrio Souza.

O secretário da SEAD, José Gomes do Amaral Neto, disse “essa limpeza está dando retorno à sociedade, abrangendo toda a zona Urbana e zona Rural. A gente está fazendo um trabalho planejado e organizado por etapas. Estamos aqui nessa coordenação e pedindo o apoio de toda a população”, frisa José Neto.

“Pedimos à população que possa no ajudar para colocar o lixo no lixo. A gente precisa muito da ajuda da população nesse trabalho de limpeza. Se tiver lixo no quintal, a pessoa pode colocar na frente da casa que vamos passar com a caçamba, recolher esse lixo para jogar no local correto que é o aterro sanitário”, lembra o coordenador das equipes do Grande Mutirão de Limpeza, Genival Santos.