top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Governo do Piauí e Prefeitura de Piripiri realizam Mutirão de Cirurgia de Catarata

Para celebrar os 114 anos de Piripiri, o Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) sediou um Mutirão de Cirurgia de Catarata, com o seu início no dia 4 de julho de 2024.

" Maravilhoso esse trabalho, estamos dando dignidade e cirurgia gratuita para o nosso povo, um trabalho do governo em parceria com nossa administração", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



"Aqui iniciamos hoje o mutirão. Estamos programados para realizar mais de 2 mil cirurgias, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Piripiri. Somos gratos a todos e estamos comprometidos com o cuidado da nossa população", afirmou Mayana Flávia, diretora do hospital.


"Neste 4 de julho, celebramos o aniversário da cidade oferecendo a nossa população a oportunidade de realizar cirurgias de catarata, visando proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida. É um presente para todos eles", afirmou o secretário municipal de saúde, Guilherme Lopes.



Maria Lima, paciente, estava preparada para o procedimento. "Fui ao posto, passei pela triagem e agora estou pronta para a cirurgia. Sou muito grata a todos por esta oportunidade", expressou.


Rosa Lina Magalhães, outra paciente, também compartilhou sua felicidade. "Fui encaminhada e estou confiante de que tudo correrá bem. Ótima gestão!", concluiu.



Comments


bottom of page