Fim de semana com música e arte no Natal de Sonhos de Piripiri

O Natal dos Sonhos de Piripiri, no último fim de semana, movimentou a Praça da Bandeira, no centro, com mais duas atrações culturais. Uma delas foi o Tributo a Luiz Gonzaga, na sexta (17/12), e a outra foi a Chegada da Mamãe Noel, no sábado (18/12), dentro da programação natalina prevista para acontecer até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

Muita gente aproveitou para levar boas lembranças com vídeos e fotos da Praça da Bandeira, admirando a bela decoração preparada pela Prefeitura de Piripiri, por meio de várias secretarias, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação (SECOM).

O sanfoneiro Joel Floriano tocou um repertório especial para homenagear o grande Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O Tributo lembrou músicas clássica do artista que completaria 109 anos neste ano, se ainda estivesse vivo.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Marcifran Costa, falou que a homenagem ao Gonzagão veio dentro da Semana do Forró. “Estamos aqui prestigiando esse momento cultural do Natal dos Sonhos com destaque para o Forró com o nosso grande artista Joel Sanfoneiro. Esse evento contempla o dia Nacional do Forró, ocorrido no último dia 13/12. Então, para nós é uma alegria continuar apoiando a cultura de nossa cidade”’, frisa o secretário.

No sábado (18/12), houve a "Chegada da Mamãe Noel" que fez fotos e distribui chocolates para quem esteve presente na Praça da Bandeira.

De sexta (17/11) até domingo (19/12), o Natal dos Sonhos de Piripiri também trouxe à Praça, a Feira de Artesanato com trabalhos feitos por membros da Associação dos Artesãos do Território dos Cocais (AATEC).

A artesã Quinha, integrante da AATEC, destaca o apoio recebido pela Prefeitura de Piripiri e ao convite da secretária de Comunicação, Mel Teles, para os artesãos participarem do Natal dos Sonhos. “Ficamos muito felizes em poder mostrar nossos produtos aqui na Praça. Foi uma oportunidade de mostrar esse trabalho ao povo de Piripiri e mostrar que aqui tem artesão também”, explica a artista.