• SECOM

Festival de Música Regional alcança perto de 40 mil pessoas em transmissão pelo Facebook e Youtube

Atualizado: Jun 2


Com excepcional audiência, a Live dos Seresteiros realizada, no último sábado (29), pelo Festival de Música Regional de Piripiri, que teve pico de 800 pessoas online pelo Facebook e Youtube, mostrou que o formato de evento tem grande aceitação. A transmissão pelo Facebook registrou mais de 600 compartilhamentos e mais de 38 mil pessoas alcançadas pelas duas plataformas digitais.


O evento concebido pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Cultura (SEJUCE) e de Comunicação (SECOM), para apoiar os artistas do município teve também forte adesão da classe. São cerca de 200 artistas entre músicos e cantores contemplados até agora com cachês e cestas básicas.


O Superintende de Cultura, Macifran Costa, disse que as Lives têm sido um sucesso a cada edição porque, além dos artistas ganharem, o internauta que interage e compartilha a Live participa de sorteios de brindes nos intervalos das bandas.


“O Festival é o maior sucesso também pela parceria com a iniciativa privada pelos brindes que são sorteados. Então, a gente pede que você participe, ajude a divulgar, interagir com a gente. E está feito o convite para a Live de encerramento do Festival no Encontro dos Sanfoneiros, no próximo sábado, dia 05 de junho”, destaca Macifran Costa.


Na noite de homenagem aos seresteiros, no último sábado (29), se apresentaram: Forró do Avivamento, Louro Boy, Chibateiro Playboy, Forró Top Dance, Maluco dos Teclados, Forró Facero e Mistura Fina & Deusiane.


O saxofonista Douglas Araújo do Grupo Mistura Fina falou da importância do evento para a classe artística em Piripiri. “Está de parabéns a organização por ter visto essa carência no âmbito cultural e dispor de uma Live para os artistas. Ficamos gratos pela assistência e atenção e esperando por outra oportunidade”, assinala o músico.