Festa das Crianças garante diversão para centenas na Praça Nelson Carneiro

Centenas de crianças, acompanhadas dos pais, se divertiram à vontade na Festa das Crianças preparada pela Prefeitura de Piripiri, nessa terça (12/10), na nova Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação. Com acesso gratuito aos brinquedos do parque de diversões, a criançada recebeu também lanche e água para aproveitar o feriado.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro informa que foi montada uma estrutura com ambulância do SAMU e com o apoio das equipes de secretarias envolvidas. “Trouxemos todo aparato da Prefeitura aqui, na nova praça Nelson Carneiro, com lanches e água à vontade para as crianças e seus familiares, até porque estamos em um período muito quente. Nós liberamos os brinquedos e as crianças escolheram os brinquedos que desejavam brincar”, destaca a gestora.

“Aqui eu só vi alegria. As crianças e familiares foram recebidos com carinho, brincadeiras e presentes, mas nós também fomos acolhidos com amor, carinho. Eu já me emocionei vendo a criançada feliz”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que vai manter a tradição de fazer a Festa durante a gestão Piripiri Terra Querida.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que o evento foi uma parceria da SETAS com a SEJUCE, SEDUC de SECOM. “Trouxemos lanches, fizemos brincadeiras, tudo muito animado e deixa a gente muito satisfeito”, explicou.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, disse que a Festa das Crianças foi especial com a presença com personagens infantis como o Mickey, Minnie, Pepa, Galinha Pintadinha e palhaços. “Recebemos as crianças com maior carinho porque é um dia especial para elas”, destaca o gestor.

Jociel santos, 12 anos, ficou satisfeito com o dia. “Me diverti, brinquei, próximo ano, quero de novo”, revelou. Da mesma opinião é Lavínia Anunciação, 9 anos. “Foi muito legal e adorei a Minnie, personagem que eu adoro’, concluiu.

O Tiro de Guerra 10-021 esteve com os recrutas dando apoio ao evento, além da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN).

Festa das Crianças

O evento foi realizado pela Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) e Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), com apoio da secretaria da Educação (SEDUC), secretaria de Saúde de Pipiri (SESAM) e de Comunicação (SECOM).