• Pref. de Piripiri

Estudantes da rede municipal participam de provas do SAEPI até quinta, dia 27


Cerca de 2 mil e 600 estudantes de Piripiri começaram nessa segunda (24/10), a participar das provas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI). Até quinta-feira, dia 27 de outubro, os alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais responderão às provas de Português e Matemática.


No total são 2.586 alunos da rede municipal de ensino de Piripiri que estão fazendo as provas, seguindo um calendário da Secretaria de Educação do Estado.


Nessa segunda (24/10) e nesta terça (25/10), foram aplicadas as provas de Português e Matemática aos alunos do 2º ano, respectivamente.


O cronograma das provas do SAEPI seguirá nesta quarta (26/10) com aplicação de provas de Português e Matemática aos alunos do 5º ano do Ensino fundamental. Na quinta (27/10), será a vez dos alunos do 9º ano que farão as provas.


O diretor do Departamento de Avaliação da SEDUC, Carlos Baué, lembra que as provas do SAEPI ajudam o Governo a investir melhor na Educação. “O objetivo dessa avaliação é ver o crescimento da Educação no Estado do Piauí e o objetivo dessa avaliação é ver o crescimento e onde precisamos estar investindo no nosso processo educacional no Piauí”, destaca o educador.


Serviço


Mais de 245 mil estudantes das redes estadual e municipal de ensino participarão das provas do SAEPI. A avaliação contemplará ainda os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular e integrado da rede estadual.