• Foto do escritorSEDUC

Escolas municipais de Piripiri terão aulas presenciais a partir de segunda, dia 20/09

Iniciam, na próxima segunda-feira (20/09), as aulas presenciais, nas escolas da Rede Municipal de Educação de Piripiri. Atualmente, a SEDUC possui 10.600 alunos matriculados nas escolas municipais. A partir de uma consulta feita aos familiares, concluiu-se que 75% dos entrevistados optaram pelo retorno dos alunos deverão retornar às aulas presenciais, o que ocorrerá de forma híbrida.

No modelo híbrido, o aluno terá o tempo escola e o tempo casa. No tempo escola, os alunos virão a escola em dias alternados, organizado por grupos de alunos. No tempo casa, os alunos acompanham as atividades através de material impresso e do roteiro de estudo.

A retomada das aulas precede o desenvolvimento de um conjunto de atividades preparatórias como: capacitação dos professores e pessoal de apoio das escolas, elaboração do protocolo sanitário exigido pelo Sistema de Vigilância Sanitária (SISVISA), reforma de algumas escolas da rede, entre outras ações.

Cada escola elaborou seu Plano de Retomada seguindo as orientações pedagógicas e sanitárias orientadas pela SEDUC. “ Nesse sentido, cada escola definiu seu calendário de retomada, que será comunicado aos alunos e familiares. Assim, os familiares deverão se informar na escola em que seu filho está matriculado qual a data de retomada das aulas presenciais”, informou Margarida Campos, diretora do Departamento de Ensino da SEDUC.

Fonte: SEDUC