Escola Antônio Monteiro Alves da SEDUC promove Via Sacra com alunos

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, na manhã desta quarta-feira (05/04), a Via Sacra da Escola Municipal Antônio Monteiro Alves, localizada no Conjunto Espedito Resende, bairro Russinha, zona Sul da cidade. A encenação feita pelos alunos contou com apoio da comunidade escolar.

“Hoje aconteceu a encenação da Via Sacra, uma tradição da cristandade, com a interpretação de nossos alunos. Agradecemos a todos, as professoras que nos ajudaram e que fizeram esse trabalho. Agradecer também o apoio da SECOM e à comunidade por esse belo momento”, disse Ricardo Valentim, diretor da escola.

Para Marilênia da Silva Carvalho, coordenadora pedagógica da escola, o dia 5 de abril foi um grande dia de religiosidade. “Tivemos uma pequena dificuldade, mas depois deu tudo certo. Eles incorporaram bem os personagens”, afirmou.

“Meu primeiro ano neste trabalho. Foi uma experiência grande e os meninos foram ótimos. Temos excelentes atores aqui nessa encenação. Este dia representa muito para todos nós. Hoje foi uma extensão da sala de aula, principalmente na questão religiosa”, concluiu Kátia Cirina, Auxiliar de Educação da escola.

As meditações da Via Sacra são baseadas nas tradicionais 14 estações ou etapas em que se apresentam as cenas da Paixão de Cristo a serem meditadas pelos seus seguidores e devotos.