top of page
  • Foto do escritorSESAM

Equipe da Sesam de Piripiri participa de treinamento sobre acondicionamento da vacina Pfizer


Uma equipe da Secretaria de Saúde do Município (Sesam) participou de treinamento destinado para os nove municípios do Piauí que receberão a vacina Pfizer. A equipe da Sesam foi liderada pelo secretário Gabriel Mauriz.


“Na segunda fomos à Teresina com uma equipe onde participamos de uma capacitação com o objetivo de receber a vacina da Pfizer, como aplicar e a forma de manuseá-la, o que representa um avanço para o combate à covid. Estamos garantindo a todos os piripirienses mais uma opção de vacina, graças ao empenho de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, disse Gabriel.

Por meio da capacitação, que ocorreu Hospital Universitário (HU) e na Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), os participantes puderam conhecer tudo sobre o acondicionamento da vacina, que colocarão em prática na cidade de Piripiri.

“A vacina vem com -70 graus e no Piauí chega com uma temperatura menos 15 e menos 25 graus. Quando ela chegar em Piripiri será entre 2 e 8 graus. Nós temos cinco dias para aplicarmos nas pessoas de nossa cidade”, concluiu.


Segundo o secretário, virão mais doses da vacina Pfizer, para apenas nove municípios escolhidos para receber essas doses. Ele salienta que a população piripiriense tem que continuar usando as precauções e critica as aglomerações vistas nesse final de semana em postos de gasolina.


bottom of page