Equipe da SEMAD participa de reunião na Secretaria de Defesa Civil em Teresina

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), na última terça-feira (14/02), esteve presente numa reunião coma secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli Nogueira, em Teresina. Na oportunidade, foram apresentados relatórios e laudos sobre os problemas causados pelas fortes chuvas ocorridas, no mês de janeiro deste ano, no município.

A SEMAD também apresentou um Plano de Ações Preventivas para o riacho Cabresto, um dos córregos mais impactados pelas fortes chuvas do inverno, e que ‘serpenteia’ a região do Centro passando por vários bairros de Piripiri como Estação, Matadouro, Flor dos Campos, Santa Maria e Vista Alegre.

Após a reunião, foram entregues pela pasta estadual coletes para facilitar a identificação dos profissionais que atuam pela Defesa Civil do município.

O secretário da SEMAD, Sonny Anderson, disse que a visita serviu para mostrar a necessidade de apoio da Defesa Civil do Estado em Piripiri. “A reunião foi muito produtiva. Obtivemos uma garantia de que vamos intervir em muitas coisas no município para poder mais segurança para a população”, frisa o gestor.

O superintendente de Defesa Civil da SEMAD, Diógenes Cruz, disse que a preocupação maior é com relação do riacho Cabresto. “A ideia é que se busque uma patrulha mecanizada para fazer um desassoreamento do riacho Cabresto e do riacho Paciência para que essas águas possam fluir mais rapidamente, se por ventura, ocorrer uma chuva com índice pluviométrico alto”, pontua.