top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Educação municipal de Piripiri é premiada na 17ª OBMEP

Alunos e professores da Rede Municipal de Educação de Piripiri participaram na última segunda-feira (16/10) da solenidade de premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Teresina.


Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Piripiri foram premiados com medalhas de bronze. Juan Ribeiro e Carlos Heitor, ambos da Escola Padre Freitas, e as alunas do Centro Educativo Municipal Ferreira Neto, Júlia Beatriz e Isabely de Sousa.

Além dos dois alunos premiados, o CEM Ferreira Neto também recebeu honraria pelo bom desempenho na OBMEP 2022.


No total, a Rede Municipal de Educação de Piripiri conquistou 28 premiações, sendo 21 menções honrosas, quatro medalhas de bronze entre o nível 1 e o nível 2; duas professoras premiadas e uma escola premiada em nível nacional. As professoras homenageadas foram Jéssica Santos, lotada no Centro de Educação de Tempo Integral, Maria de Lourdes Assunção e Ariadna Maria de Sousa Amaral, professora nas escolas CEM Valdemar Soares e CEM Ferreira Neto.

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, representando o governador Rafael Fonteles, falou sobre o evento. “Sem dúvida o piauiense é muito dedicado aos estudos e estamos avançando cada vez mais. As olimpíadas são uma ferramenta muito importante para a educação. Aproveito para abraçar a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira”, disse.


A secretária de educação do município de Piripiri, Tânia Marilda Monteiro, falou sobre a alegria dos resultados das escolas municipais. “Hoje foi uma grande realização, participamos dessa premiação com grande alegria. Agradecemos aos professores de matemática pelo empenho em ensinar. Recebemos quatro medalhas e isso nos honra, pois nossos alunos provam que gostam de estudar e isso envolve nossa gestão e nossa prefeita que investe na educação”, explicou.

Juan Ribeiro, medalhista da escola Padre Freitas, falou sobre a premiação. “Conquista muito grande pra gente e um incentivo ótimo. A família me ajudou muito e a escola também”, explicou.


Júlia Beatriz, do CEM Ferreira Neto, falou sobre a emoção de receber a medalha. “Um momento importante. Isso faz com que me esforce cada vez mais para um futuro melhor”, afirmou.

“Orgulho de fazer parte da educação pública de Piripiri e que no ano que vem consigamos mais honrarias. Momento muito bonito pelo fato de nosso trabalho ser reconhecido”, disse a professora Jéssica Santos, que ganhou diploma do secretário de Educação.



Verônica Cunha, diretora do CEM Ferreira Neto, falou sobre a conquista. “Sensação maravilhosa de dever cumprido e felizes por termos conseguido. Com fé em Deus vamos conseguir mais no próximo ano”, afirmou.

“Foi ótimo tudo isso aqui. Estamos felizes e provamos que somos capazes. Nossos alunos têm potencial. Conversamos com eles a todo momento e acreditamos numa medalha de ouro”, finalizou João Marcos, coordenador da OBMEP em Piripiri.



Комментарии


bottom of page