DNIT e Prefeitura acertam cronograma de obra emergencial na BR-343

Após reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT/Piauí, Ribamar Santos, nesta terça (17), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, acertou cronograma de obra emergencial para a passagem da BR-343.

Após acerto, os gestores foram ao Km 81 da rodovia que dá acesso ao Residencial Petecas I, II, III e IV, onde havia dezenas de pessoas aguardando uma posição das autoridades. O local já registrou vários acidentes com vítimas que estão sequeladas.

Ficou definido pelo DNIT que vão ser construídas, emergencialmente, duas lombadas no local, a partir da próxima segunda (22), e, a médio prazo, será construído uma rotatória.

Na vistoria in loco que fez com a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos , garantiu que a obra fica pronta em até 40 dias.

“A comunidade não tem culpa do que está acontecendo aqui. Esse conjunto tem 11 anos, mas hoje não aceitamos uma construção tão perto da BR. O DNIT obriga que o projeto seja feito com uma distância considerável.

Conversamos com os técnicos e duas lombadas são o suficiente para resolver" afirmou Ribamar Santos, acrescentando que depois será feita a rotatória.

A prefeita elogiou a decisão do superintendente do DNIT que atendeu, prontamente, uma justa reivindicação da população. "O superintendente Ribamar Santos já veio aqui após a nossa reunião e está resolvendo tudo. Estamos muito contentes e torcendo que, agora, essa encruzilhada da morte deixe de existir, graças a Deus”, destaca a gestora.

Para Ângela Rodrigues, moradora que sofre com um acidente sofrido pelo seu esposo, a notícia é muito animadora. O marido sofre de traumatismo craniano e ela salienta que "se tudo der certo com o que foi dito no dia de hoje, todos nós do Residencial Petecas teremos uma vida melhor. Agora sim, essas mortes vão cessar”, observou.

Na noite de segunda (15 ), Claudiana Marques, 41 anos, morreu após ser colhida por um caminhão que seguia na via, sentido Piripiri- Brasileira, quando tentava acessar o Residencial Petecas.