Desfile de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas em Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria da Comunicação (SECOM), promoveu nesta quarta, dia 7 de setembro de 2022, desfile cívico para lembrar o bicentenário da Independência do Brasil. O desfile aconteceu na Avenida Raimundo Holanda Sobrinho, zona Leste de Piripiri, e reuniu milhares de pessoas.

“Muito feliz com o resultado desse evento maravilhoso. São 200 anos de história e ainda lutamos por liberdade e justiça social. Independência é ter direitos iguais e educação para todos. Temos que viver e ser respeitados e agradecer a todas as entidades que nos ajudaram para fazer esse grande evento”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Desfilaram: APAE, SEDUC, SETAS, SESAM, Unidade Escolar Expedito Rezende, Banda Perypery, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), Pelotão Mirim Cabo C. Alves do 12º BPM, Tiro de Guerra 10-021, Pelotão Mirim Cidadão de Piripiri, Banda da PM e veículos da SEDUC, PRF, Corpo de Bombeiros e SAMU 192.

“Muita satisfação e orgulho que a Marinha se encontra hoje em Piripiri. Esse desfile remete ao passado, presente e futuro. Aqui diversas lutas aconteceram pela independência do nosso país”, disse o capitão de Fragata, José Eduardo da Silva, Capitão dos Portos do Piauí.

“Vamos desfilar com o canil, nossas viaturas e a banda. Estamos muito satisfeitos com esse evento em Piripiri. E a PM está feliz pelo convite da prefeita”, disse o comandante Valter Costa, do 12º BPM.

Para a secretária de Educação do município, Tânia Marilda Monteiro, foi um grande dia. “Hoje, 7 de setembro, e nós estamos aqui. Que a verdadeira independência seja construída no dia-a-dia, no chão da escola. Fazemos isso por amor à nossa pátria e pela nossa educação”, explicou.

“O desfile foi ótimo, excelente em todos os sentidos. A gestão atual está trabalhando muito bem”, disse Erandilson Alves, auxiliar de entrega.

Para a dona Maria Dos Remédios, o desfile foi perfeito. “Muita gente aqui e depois de dois anos sem ter, estou gostando de tudo”, concluiu.