Câmara de Piripiri aprova proposta do Executivo que concede 15% de reajuste para professores

A Câmara Municipal dos Vereadores de Piripiri aprovou, nesta quinta-feira (23/02), a proposta da Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do município (SEDUC) em aumentar o piso salarial dos professores em 15%. O aumento aprovado, por unanimidade, pelos vereadores, vai impactar em cerca de R$ 342 mil na folha de pagamento da Educação.

A aprovação do aumento aconteceu em sessão extraordinária da Câmara de Piripiri e contou com a presença dos 15 vereadores.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca que o aumento de 15% se soma aos outros já concedidos pela gestão Piripiri Terra Querida. “Sempre dissemos que Educação é nossa prioridade e estamos provando isso. Vamos continuar dando as melhores condições de trabalho e colhendo resultados por esses investimentos. São quase 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que se beneficiam junto com os professores com essa decisão. São melhores salários e mais qualidade para a nossa Educação”, frisa a gestora.

“Será 15% a mais nos nossos ordenados. Agradecemos a essa gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro por esse aumento. Estamos bem satisfeitos. O governo do município tem se organizado e só temos a agradecer aos vereadores também pela essa aprovação”, disse Iolete Pereira, presidente do SINTE.

“Queremos agradecer o olhar de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e hoje, mais uma vez, retornamos à essa casa do povo e muito felizes pelo aumento do piso salarial do magistério. Já são 49% de reajustes desde 2021 e hoje foram mais 15%. Fizemos um projeto e eis o resultado. É o momento de reconhecer a importância desses trabalhadores”, explicou Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

"Fizemos a votação do projeto depois de sua apreciação; um aumento de 15%. A SEDUC tem se preocupado com a classe dos professores e isso também passa por nós, que aprovamos sem problema”, disse Alan Osório, presidente da Câmara dos Vereadores de Piripiri.

Segundo a SEDUC, o impacto na folha salarial será de R$ 342.110,64. O aumento foi proposto após determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e com base no estudo da capacidade do município para absorver novos aumentos salariais na folha dos servidores da Educação.