top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Cursinho Aprova Piripiri é um sucesso em aprovações no ENEM

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), continua com as aulas do cursinho gratuito para a preparação do ENEM, o Aprova Piripiri. Os alunos participam deste projeto na Escola Padre Freitas, local onde acontecem as aulas. São ofertadas 100 vagas para os estudantes interessados em fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2023. O público-alvo são alunos do 3º Ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram.



O cursinho Aprova Piripiri é ofertado há três anos pela Prefeitura Municipal de Piripiri. Ele é regido pela Lei Nº 907, de agosto de 2019. O cursinho é voltado para estudantes de baixa renda.


O projeto Aprova Piripiri funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 19h às 22h.



“Ficamos muito felizes de estarmos à frente desse projeto. O Aprova Piripiri tem dado certo; já foram centenas de estudantes aprovados. Ao longo deste período, já somamos mais de 400 aprovações no ENEM. E todo início do ano temos vagas para 100 alunos . Quero aproveitar essa entrevista e informar que temos 20 vagas ainda. O nosso material é gratuito e de muita qualidade. Nossa média de aprovação é de 75%, disse o professor-coordenador Jean Paulo.



A professora Maria Araújo, que leciona a matéria de Redação, dá detalhes do trabalho do Aprova Piripiri. "Muito bom esse projeto; os alunos mostram interesse e alguns vem da zona rural e é uma oportunidade de valorizá-los. Dividimos nosso conhecimento com eles. Agradeço à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e à secretária Tânia Marilda, pelo reconhecimento e acolhida”, afirmou.


A estudante Daniele Silva fala sobre o cursinho. “Aulas ótimas, dinâmicas, gostando muito desse cursinho da SEDUC. Estou aprendendo bastante e tendo muita confiança”, finalizou.



bottom of page