Crianças e adolescentes da rede municipal e do Pelotão Mirim participam de Marcha pela Paz

Nessa quarta (15/12), aconteceu em Piripiri a Marcha da Paz com a participação de 50 crianças e adolescentes do Pelotão Mirim Cidadão Cabo C. Alves do 12° Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e das escolas municipais Maria de Lourdes e Joaquim Cavalcante. O evento teve o apoio da Prefeitura de Piripiri, por meio das secretarias municipais de Educação (SEDUC) e Comunicação (SECOM).

A Marcha pela Paz saiu da sede do 12° BPM, zona Sul da cidade, percorreu a Av. Aderson Ferreira, a Rua João de Freitas até a Praça da Bandeira, zona Centro. A caminhada faz parte da programação do Natal dos Sonhos de Piripiri no mês de dezembro.

“Estamos nos solidarizando e nos confraternizando com esses jovens e crianças que são atendidos pela Polícia Militar. De nossa parte, enquanto Prefeitura Municipal, estamos apoiando o Pelotão Mirim que busca incentivar cada vez mais a cidadania com foco na educação. Então, projetos iguais a esse, nós incentivamos em todos os aspectos”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, também falou sobre o a Marcha pela Paz. “Muito importante essa parceria com o 12º BPM, através do Pelotão Mirim, que é um projeto de grandeza imensurável para a nossa Piripiri e que tem alunos que fazem parte da rede municipal” explica a gestora, acrescentando que “o que depender da SEDUC, seja de suporte com nossos técnicos e professores em 2022, nós vamos apoiar”, garante a gestora da Educação.

A coordenadora do projeto Pelotão Mirim Cabo C. Alves, sargento PM Maria Barros disse que a Marcha pela Paz é uma necessidade de passar a mensagem de final de ano. “O Pelotão Mirim Cabo C. Alves é isso: esse emblema de paz, com pessoas de bem e de formação de cidadãos. Essa Marcha foi pensada para isso, dar um Feliz Natal a todos”, pontua Barros. +7

4Islan Monteiro e outras 3 pessoas