Coral de Crianças da Cantata Natalina emocionou público no Natal dos Sonhos de Piripiri


O patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri foi palco de um dos momentos mais emocionantes do Natal dos Sonhos de Piripiri. A Cantata Natalina apresentada na última quinta (23/12), atraiu e encantou muitas pessoas que foram embaladas por músicas como “Então, é Natal”, “Noite Feliz” entre outras canções.


O coral da Cantata Natalina formado por 45 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da (SCFV) da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) foi coordenado pela cantora soprano Francisca Paiva, auxiliada pelo cantor Valdir Santos da Banda Dragões. Também se apresentaram o coral da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e as cantoras Remédios Silva e Luzilene Silva.


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, revelou a emoção de ter realizado a Cantata Natalina. “Me emocionei com essas crianças e jovens que cantaram lindamente. Foi um momento histórico, eu nunca tinha visto isso em Piripiri. As famílias lotaram a Praça da Bandeira e é com muita alegria que pudemos levar à elas esta proposta inovadora que é o Natal dos Sonhos”, pontua a gestora.


A cantora Francisca Paiva destacou que após mais de 30 dias de ensaio deu tudo certo. “O tempo de Natal é um tempo de alegria. Essa programação cultural diária foi maravilhosa, um momento de fazer renascer a esperança no povo, especialmente agora nesse período de pandemia”, frisa a artista.


Para Dani do bairro Vista Alegre, a gestão municipal inovou com o Natal dos Sonhos de Piripiri. “Tá muito bom. Tudo é novidade pra gente. Tá tudo lotado na cidade, a Praça da Bandeira e a tendência é melhorar”.


O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Leandro, também fez elogios à bela apresentação das crianças. “Uma noite encantadora. Através desse recital musical natalino descobrimos um potencial muito grande. Quero parabenizar os idealizadores deste evento e à prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) pela criatividade e sensibilidade”, destaca o frade.