Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural toma posse para mandato de dois anos

Foi realizada nesta terça-feira (14/11), a posse do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Piripiri, formado por representantes de nove entidades. O novo conselho terá dois anos de mandato, com o representante da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Gonzaga Barbosa, como presidente. O evento aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery.

“Em nome da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro que está em outra agenda, estamos aqui ajudando a presidir essa reunião importante. Desejamos boa sorte ao novo conselho. Acredito que dará muito certo, pois há muitos técnicos competentes que irão atuar em questões importantes para a zona rural”, disse Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri.

Para o secretário Wilson Andrade, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), essa é uma grande conquista. “Esse conselho está bem representado por várias entidades, tais como: STTR, Sindicato Patronal, Câmara dos Vereadores, Meio Ambiente, entre outros. O nosso vice-prefeito deu posse e o conselho cuidará de ações importantes para a zona rural , como habitação rural, PRONAF, Garantia Safra, distribuição de sementes, de mudas, enfim, muitas ações que o conselho irá tomar conta. Temos uma prefeita que tem um olhar especial para a zona rural. Na gestão passada o conselho não atuou e agora nós o efetivamos”, disse o secretário.

O presidente eleito, Gonzaga Barbosa, falou sobre o momento. “Nossa entidade é uma instância deliberativa. A partir de hoje teremos um calendário para ajudarmos as instituições, afim de que elas possam realizar as suas ações.”, finalizou.