• SEJUCE

Conselho Municipal de Cultura de Piripiri empossa conselheiros


Foi realizado nesta terça-feira (21/12) a posse do Conselho Municipal de Cultura de Piripiri. O evento foi realizado no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.


“O Conselho agora é uma realidade, saiu do papel, é um momento histórico e estamos muito felizes por isso. Essa gestão está cada dia melhor na área cultural e vamos investir muito nesse setor em que temos grandes nomes”, disse Marcifran Costa, secretário da Sejuce.


O vice-prefeito, Hilton Osório, também presente, falou sobre a importância do Conselho. “Tem que existir uma cultura afinada e, com esse Conselho, haverá uma contribuição muito grande”, explicou.


Professor Marcão Matos, conselheiro empossado, disse que é uma grande honra fazer parte desse grupo. “Como historiador, fico bem feliz e ele será atuante. Serão feitas políticas públicas voltadas para a nossa cultura que é muito rica e isso é ótimo” afirmou.


O Conselho é formado pelos seguintes membros: Rodolfo de Sousa Pereira, Francisco Ariesley Gomes Moreira, Eudes de França Souza, Marco Antônio Alves Matos, Hélcio Ferreira de Sousa, Almira Alice de Araújo A. Ferreira, Helisa Maria Ferreira de Sousa, Francisco Wagner Cardoso dos Santos, Rosimeyre Damasceno Silva, Francisco Helton de Araújo Oliveira Filho e Francisca Paiva da Silva.